• Correspondente Caixa
  • Retomados Caixa
Imprimir

Informações sobre Imóveis Retomados da Caixa :

Escrito por FiladelphiaImoveis. categoria Retomados Caixa

·Quanto aos débitos já existentes do imóvel :    Os débitos de natureza fiscal (IPTU), débitos Condominiais e FUNESBOM gerados até a data da venda (escritura) são de responsabilidade e serão arcados pela CAIXA.  

As Exceções são

1-    Imóveis adquiridos no 2º Leilão;  

2-   quando o comprador é o ex-mutuário;

3-   débito de água quando é imóvel da EMGEA e não tem condomínio (Ex: Casa independente) 

 

E a partir da realização da Escritura o adquirente assumirá o pagamento das cotas condominiais e as demais que vierem.  Logo após a realização da Escritura, o adquirente terá que se encaminhar até o sindico ou administradora e solicitar que envie os débitos de condomínio para Caixa pagar.   

 

 ·Quanto a DESOCUPAÇÃO Primeiramente sugerimos que vá ao local do imóvel de interesse, a fim de se certificar se é um local que lhe agrada, e se possível conversar com o síndico sobre o condomínio, saber com o mesmo se realmente existe alguém residindo no imóvel, pois muitas vezes acontece de o imóvel constar como ocupado e na realidade já se encontrar Desocupado.     É comum da pessoa que está ocupando irregularmente o imóvel, sair imediatamente após saber que já foi vendido.  Mas cada caso é um caso!     Acontece muitas vezes também de ser uma pessoa que está alugando o mesmo!!     No caso do imóvel está realmente  OCUPADO tente um acordo com o ocupante pois na grande maioria das vezes dá certo.     

Bom, após Registrarmos o imóvel em seu nome, nós enviaremos uma Notificação Extrajudicial através de AR endereçado ao ocupante informando-o sobre a compra do imóvel, e solicitando para que se manifeste em sair amigavelmente.  Esta notificação é assinada pelo cliente (proprietário do imóvel) e por nós.    Nesta carta irá além da Notificação, a cópia da ônus reais onde comprova a titularidade do cliente  e algumas decisões judiciais referentes a imissão de posse para que ele tome ciência sobre o assunto. 

 Se não houver chance de acordo, o cliente terá que entrar com pedido de Imissão na Posse através da Justiça, o advogado pode ser de sua livre escolha, porém caso o cliente deseje, a contratada tem indicação de advogado. 

Quando o imóvel encontra-se declaradamente DESOCUPADO o cliente tem a oportunidade de visitar o imóvel, de acordo com as datas e os horários que o Edital dispuser!! 

Vale ressaltar que os imóveis retomados Caixa são vendidos no estado de conservação em que se encontram, ficando a cargo do adquirente (cliente) ocasionais reformas e alteração da quantidade de cômodos e/ou averbações, não cabendo a qualquer tempo reclamações, e  ficando a cargo do do adquirente (cliente) também sua desocupação.    A Filadelphia Imóveis não tem obrigação de localizar os imóveis .

 

 ·Honorários para Regularização:  Será formalizado um contrato de prestação de serviços de regularização do imóvel.   Os honorários de assessoria para regularização do imóvel, de regra , corresponderá a 5% do valor de avaliação do imóvel, mas existem exceções de valores dos nossos honorários, favor solicitar informações acerca do assunto!

 

· Sobre a Caução (Bloqueio) quando houver :    O valor da Caução (bloqueio) será depositada na CAIXA e este valor não é abatido no valor total do imóvel e nem serve como valor de Entrada.  Inicialmente é pressuposto para participar da Concorrência Pública e posteriormente, servirá para pagamento dos honorários para Regularização do Imóvel já que esta retorna ao cliente.    Vale ressaltar, que no caso de Desclassificação o valor da Caução (Bloqueio) que o cliente deposita, é DEVOLVIDO integralmente.   Mas em caso de desistência, o cliente não recebe de volta o valor da Caução ficando para a CAIXA a título de multa.

 

· Formas de adquirir imóveis retomados :   Os imóveis Retomados que são de propriedade da Caixa podem ser adquiridos de seis formas: venda direta, licitação fechada, licitação aberta , venda on-line ou venda direta on-line e leilão.

  • Na Venda Direta, acontece com a apresentação de uma proposta de compra por escrito e terá o poder de compra quem caucionar primeiro. O valor da caução é calculado em 5% do valor da avaliação ou da venda (depende do Edital). O valor da caução não é abatido no valor do imóvel. Valendo ressaltar, que no caso de Desclassificação, este valor de caução que o cliente deposita, é devolvido integralmente, mas em caso de desistência, o cliente não recebe de volta ficando a título de multa para Caixa.
  • Na Licitação Aberta (Leilão presencial) vence o lance mais vantajoso para a Caixa, de valor necessariamente igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital.
  • Na Licitação Fechada, acontece com a apresentação de uma proposta de compra por escrito. Os envelopes apresentados são abertos todos num mesmo dia e a melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.
  • Na Venda On-Line, é apresentado uma oferta a partir do preço mínimo de venda registrado na página do imóvel de interesse do cliente e é considerada vencedora a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chegar ao zero. 
  • Na Venda Direta On-Line,  o imóvel já passou pela Venda On Line (que dura 7 dias) mas não foi adquirido, então o primeiro que oferecer proposta terá o poder de compra do mesmo.
  • No Leilão – Assim que o imóvel é devolvido à Caixa, como previsto na lei de garantia de alienação fiduciária, podem ser realizados até dois leilões. O 1º ocorre 30 dias após a sua devolução. Caso ele não receba lance no 1º leilão, 15 dias depois é realizado o 2º leilão .Se não for vendido nos 1º e 2º leilões, o imóvel será oferecido em umas das formas mencionadas anteriormente a esta.  O Leilão pode acontecer tanto presencial quanto on-line . Veja abaixo as regras importantes :

No dia do Leilão o Arrematante deverá estar munido de duas folhas de cheque, uma para a comissão do Leiloeiro (5% do lance ofertado) e outra (5% do lance ofertado) a título de sinal para garantia de contratação, entregues ao Leiloeiro. Deverá ser pago no ato do Leilão.

O não pagamento do lance e da comissão do leiloeiro no ato do leilão implicará ao arrematante faltoso as penalidades da Lei, que prevê, no caso de inadimplência, a denúncia criminal e a execução judicial contra o mesmo.

O arrematante terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data do Leilão Público, para comparecer à Agência contratante, e efetuar o pagamento do restante da parte não financiada ou do valor total, se à vista, bem como apresentar a documentação necessária para finalização do contrato.

Vale ressaltar que os débitos de natureza fiscal e condominial até a data da venda serão arcados pelo ADQUIRENTE no caso de 2º Leilão .

Apenas no 1º Leilão que Caixa arca com os débitos mencionados acima! 

Na hipótese de ser o arrematante, ocupante no imóvel, tais débitos serão arcados por este seja no 1º ou 2º Leilão.

Existem duas modalidades de Lances:  lances vias Internet e os lances presenciais.

Será considerado vencedor aquele que ofertar maior valor.

    Nesta hipótese de aquisição, os honorários de assessoria da Filadelphia Imóveis para regularização do imóvel corresponderá a 5% do valor ofertado e serão devidos a contratada da seguinte forma: metade no dia da realização do Leilão e a outra metade imediatamente após o imóvel estar registrado junto ao cartório do Registro Geral de Imóveis competente em nome da Arrematante.   Será formalizado um contrato de prestação de serviços de regularização do imóvel .

 

Obs.: Em qualquer das formas de aquisição acima mencionadas, no caso de DESISTÊNCIA haverá penalização por parte da CAIXA. 

Havendo dúvidas ou interesse por algum imóvel favor entrar em contato através dos seguintes canais abaixo:

 

- Telefones Fixos: (21) 3559-0741 e (21) 2524-0731

- E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    e  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- WhatsApps :

* Roberto Velloso (Creci 34.099) - 99639-4733 Tim / 97632-2889 Claro

* Sérgio Simas (Creci 23.631) - 99957-2944 Tim

* Márjory Cristina (Creci 37.368) - 99501-5743 Tim 

 

Rua Santa Luzia, 776 sala 703 - Centro RJ - Segunda a Sexta das 10 às 17hs

ATENÇÃO

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.

Autenticação

Estatísticas

Hoje67
Ontem134
Na semana67
No mês2320
Total108118

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Parceiros